sexta-feira, 18 de junho de 2010

35 Semanas de Gestação.

O Baby :

A cabeça pode agora posicionar-se na pelve (o feto vira de cabeça para baixo) antes do parto. As gengivas apresentam os sulcos dentários. O sistema gastrointestinal é ainda muito imaturo e permanecerá assim até 3 a 4 meses após o nascimento. Armazena cerca de 15% de gordura e consegue manter a temperatura do corpo. O bebê pesa cerca de 2500-2600 gramas agora! Ele mede em torno de 44-45 cm dos pés à cabeça. O acúmulo de gorduras torna os braços e pernas mais gordinhos nessa semana. Já alcançou tamanho suficiente para ocupar quase todo o útero, e há menos espaço para movimentação. Os membros começam a formar dobras nos cotovelos e joelhos, punhos e pescoço. A pele tem aspecto rosa claro devido à proximidade dos vasos sangüíneos da sua superfície. A placenta representa agora cerca de 1/6 do peso fetal.


A Mamy :

Seu médico pode orientar consultas mais regulares para avaliação do colo uterino (sinais de esvaecimento e dilatação) e da posição do bebê. Seu bebê não pode passar por uma cérvix normalmente fechada. O processo do trabalho de parto envolve afinar e dilatar a cérvix para permitir a passagem do feto pelo canal de parto. Sua cérvix está completamente dilatada ao atingir uma abertura de cerca de 10 cm de diâmetro.


A JÔ :

Nossa como a anciedade toma conta do meu ser (acho que de qualquer mãe de 1ª viagem).

Já não consigo mais dormir a noite só pensando nas ultimas 5 semanas da minha gestação, no parto, no pós parto, em cuidar, criar, guiar e tudo tudo mais que envolve agora minha vida a esse ser mais amado da minha vida.

Não durmo a noite e nem de dia, pois fico como zumbi, anda bem que não substitui o sono pela fome, pelo contrário, não consigo mais sentir fome durante o dia, sinto um enjouo, uma azia chata só de pensar em comer (deve ser a anciedade e o nervosismo).

Em compensação a noite a fome vem que vem, mais faço um lanche básico e um copão de leite com a Albomina (fibras, vitaminas e ferro para o Byel).

Nem posso compensar mais nada com a comida, pois já engordei 20 kg em 8 meses ninguem mereceeeeeeeee, depois vamos a luta pra voltar a ser uma mamãe linda como antes.....rs

Mias fora tudo que sitei acima, tem roupinhas e mais roupinhas que compro e ganho o tempo todo, ai pra esquecer a anciedade, lavo, passo, colo no saquinho e guardo tudo no guarda roupinha do Byel.

Falando nas coisinhas do Byel o quartinho já esta arrumadinho e tudo montadinho, toda hora mudo tudo de lugar, agora gostei em definitivo da posição dos móveis....rs.

Como esta programado para ele chegar entre 10 e 20 de Julho, tudo já esta pronto e arrumado a sua espera, as nossas bolsas da maternidade, junto com a pasta de todos os exames do pré-natal, enfeite da porta, lembrancinhas, documentos necessários e a maquina de ftografar é claro, pois a dinda é que vai ver e registrar a chegada do seu afilhadão lindão....rs

Deixei para entre dia 5 e 10 de Julho apenas tirar todas as roupinhas dos saquinhos que coloquei pra proteger da poeira e das mãos curiosas...rs (não vou ser neurótica eu juro...rs) e por nas gavetas e nos cabides, um dia antes do parto arrumarei o berço (pois tudo indica que terei através de cesária por causa do Aerolin que tomo desde os 5 meses para evitar as contrações que eu vinha tendo) então será com dia marcado a chegada do meu mozinho, só falta marcar!!!!

É claro que irei aproveitar que terá que ser marcado a cesária, irei fazer unhas e cabelo para ir bem bonita pra maternidade receber meu filhão e todos aqueles que irão lá conhece-lo....rs (como uma grande vaiodosa que faz parte da minha personalidade).....rs.

Por enquanto é isso, depois venho contar mais novidades.

Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssss para todos e todas!!!

Um comentário:

  1. ai ai ai...ta mesmo chegando a hora e essa sua ansiedade deve ser constante mesmo né.... Nossa, se eu com 26 semanas já me sinto assim, imagina vc, estando a beira de ganhar.....

    PARABENS d novo, e que venha com muitaaaaaa saúde este bebezaummmmmm!!!

    beijossssssssssssss

    ResponderExcluir

Tudo posso naquele que me fortalece.

MINHA GESTAÇÃO.

QUARTO DO BYEL.