sexta-feira, 25 de junho de 2010

36 semanas de gestação.



Seu bebê continua engordando -- até 30 gramas por dia. Ele deve estar pesando por volta de 2,7 quilos, com 45 centímetros de comprimento.

Pode ser que você sinta aumentar a pressão no baixo ventre, e note que seu bebê está descendo. Quando ele encaixar, seus pulmões e seu estômago vão agradecer, e você conseguirá respirar e comer um pouco melhor.

Andar, porém, vai ficar cada vez mais desconfortável -- há mulheres que dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento. Além disso, a vontade de fazer xixi dificilmente dará trégua.

A boa notícia é que, no fim desta semana, sua gravidez será considerada "a termo", ou seja, se o bebê nascer já não vai mais ser considerado prematuro.

Na consulta de pré-natal, agora semanal, seu médico pode querer fazer um exame de toque para ver se seu colo do útero já começou a dilatar (abrir) e apagar (afinar). O médico também vai verificar a posição do bebê, para determinar se ele
já está encaixado.


Minhas observações:Estou muiiiiiiiiiiiiito cansada, pesada,
..não consigo dormir, pois não ha posição para que eu consiga pegar no sono e quando consigo vem a vontade interminável de fazer xixi de 1 em 1 minuto....rs
..não consigo comer direito, pois a fome foi embora e a azia, a sensação de estomago cheio e vontade de vomitar com apenas um copo de água me acompanha neste ultimo mês de gestação (acho que o Byel deitou sobre meu estomago....rs)
..não consigo respirar direito, pois estou tendo contrações de 10 em 10 segundos que se não fosse o Aerolim o Byel já teria nascido e não pooooooode,
..não consigo mais andar ao ponto de ônibus, pegar um ônibus, esses simples passos já não consigo mais dar naturalmente, pois o peso, o cansaço e a dor dos tornozelos, és e pernas inchadas já não me permitem mais
..Mesmo com todos esses contras é bom demais ter esse barrigão e um bebezão super saudável dentro (ansioso e apressadinho para nascer....rs).
Mecheeeeeee o dia inteiro, a noite inteira e a madrugada também (ADORO..rs), esse ultimo mês parece uma eternidade, ainda mais que estou em casa já de repouso sem trabalhar desde o inicio de Junho por causa das contrações, esta semana entro pelo INSS para não antecipar minha licença maternidade, pois não quero perder dias antes do meu bebezão, quero curtir toda licença com ele... (a ansiedade fica ainda maior...rs), as horas não passam, imagina os dias ??? rsrsrs
E é isso, só esperando o momento mágico da minha vida, o nascimento do Gabryel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo posso naquele que me fortalece.

MINHA GESTAÇÃO.

QUARTO DO BYEL.